BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

I Assembléia Paroquial de Pastoral





Diocese de Caicó
Paróquia de São João Batista
São João do Sabugi/RN

I Assembléia Paroquial de Pastoral

No último dia 08 de fevereiro do ano corrente, o Administrador Paroquial Pe. Janilson Alves de Oliveira reuniu no Centro Pastoral Dudu Fernandes, todas as Pastorais e movimentos religiosos, a fim de avaliar os trabalhos realizados em 2008, como também traçar as “diretrizes que nortearão as atividades da paróquia de maneira uníssona, de forma que todas pastorais e movimentos sigam as orientações da Diocese adaptando-as à realidade local”. Nesse encontro foi elaborado o calendário de atividades que será trabalhado no decorrer do ano de 2009.
O encontro teve a participação de 50 membros de pastorais e movimentos representantes da matriz e capelas que compõe a Paróquia de São João Batista. As atividades do encontro tiveram início às 9 horas e se encerrando às 19 horas e 30 minutos, com a Santa Missa na Matriz de São João Batista. Todas as Pastorais e Movimentos estiveram presentes, são elas: Pastorais - Dízimo, Juventude, Criança, Pessoa Idosa, Batismo, Infância Missionária, Catequese da 1ª Eucaristia e Crisma, Coroinhas, Liturgia e Grandes Campanhas; Movimentos – Apostolado da Oração, Legião de Maria, Ministros da Eucaristia, Equipes de Nossa Senhora, Santas Missões Populares, Ministério de Música, Capelinhas, Terço dos Homens e Candidatos a Diáconos Permanentes.
A I Assembléia teve como tema: Deus tem um plano para você. No primeiro momento houve acolhida aos participantes, seguindo de Oração da manhã e animação. No segundo momento vimos no VER – apresentação das atividades realizadas 2008 por cada pastoral e movimento, no JULGAR – avaliamos as apresentações. No terceiro momento foi feito uma explanação sobre as três prioridades da Diocese para 2009, Catequese, Missão e Juventude. Como também, foram explanados os quatro grandes momentos que serão vividos este ano – Ano Catequético, Ano Paulino, C. F. e 70 Anos da Diocese. Logo, no quarto momento vimos no AGIR – a elaboração do calendário de atividades paroquial para 2009, dando total atenção para esses momentos e prioridades da Diocese. A I Assembléia Paroquial de Pastoral foi coroada com a Santa Missa. Os trabalhos foram conduzidos pelo Administrador Paroquial Pe. Janilson e equipe de apoio. Que o Espírito Santo, seja luz em todos os trabalhos traçados para 2009.
Cleane Medeiros
Colaboradora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelas iniciativas e empenho de cada membro das pastorais de nossa querida Paróquia. Com certeza, este ano de 2009 a Igreja terá um novo impulso missionário com as atividades que nos são propostas para vivenciar: Ano Paulino, Ano da Catequese,continuação da reflexão sobre o Documento de Aparecida, etc... Perseverança e coragem a todos! Pois "a messe é grande e os operários são poucos". Abraços ao Pe. Janilson e toda a Paróquia de São João Batista.
FAbíola (noviça paulina)