BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

sábado, 30 de maio de 2009

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2009

"Unidos na tua mão" (Ezequiel 37,17)

De 24 a 31 de maio, muitos cristãos e cristãs em todo o Brasil estarão trabalhando e orando para que o sonho de Deus aconteça. Sim, porque Deus sonhou e falou com o profeta Ezequiel que era sua vontade ver todos unidos sob os cuidados da mão dele; pessoas que pensam diferente e até mesmo que agem diferente, mas que estão debaixo do amor do mesmo Pai.
Todos os anos, na semana que antecede o Domingo de Pentecostes, as Igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) se reúnem e convidam outros cristãos a orarem a Deus pela unidade na fé, no desejo de paz, no amor, na solidariedade e na certeza do cuidado desse Deus que nos reúne em sua mão.
O Papa Bento XVI disse que “o mundo precisa, mais que nunca”, da unidade entre as Igrejas cristãs. O Pontífice fez essas declarações ao receber os membros da Comissão Internacional de Diálogo do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e da Aliança Mundial Batista. “O mundo necessita hoje, mais que nunca, de nosso testemunho comum de Cristo e da esperança trazida pelo Evangelho. A obediência à vontade do Senhor nos estimula constantemente a alcançar a unidade”, explicou.
Segundo o Papa, as divisões entre os cristãos “contradizem clara e abertamente a vontade de Cristo e são um escândalo para o mundo, além de prejudicarem a causa santíssima de pregar o Evangelho a toda criatura”.

Nenhum comentário: