BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

sábado, 12 de setembro de 2009

Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso promove Ato Ecumêncio em Caicó-RN

A Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, que tem à frente o Pe. Janilson Alves de Oliveira, Administrador Paroquial da Paróquia de São João Batista em São João do Sagugi-RN, promoveu no dia 4 de setembro do corrente ano, um Ato Ecumênico no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó-RN. O Ato foi uma extensão da Semana de Oração pela unidade dos cristãos que aconteceu nos dias 25 a 29 de maio, também na cidade de Caicó, no programa “Momento Diocesano” pelas ondas sonoras da Rádio Rural AM. Além de o encontro ter uma conotação histórica na luta pelo respeito, tolerância e diálogo entre as igrejas cristãs na Diocese de Caicó, ele foi também a concretização de um sonho sempre almejado pela citada comissão. Na ocasião marcaram presença: o Monsenhor Edson Medeiros, Vigário Geral, representando o Bispo Diocesano, Dom Delson; o Pe. Janilson, Coordenador da Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso; o Pr. Roberto, da Igreja Metodista Wesleana; o Pr. Alberto, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; o Pr. Beijamim e Pr. Reginaldo, ambos da Igreja de Cristo no Brasil, além da participação de alguns fiéis provenientes destas comunidades cristãs.
A Comissão diocesana é formada por seis membros: o Pe. Janilson Alves de Oliveira (Coordenador), o Pe. Carlos Henrique de Jesus Nascimento, o Diác. Judas Tadeu de Medeiros, Lucinete Araújo Dantas, o Seminarista Joanilson Nóbrega e o Pastor Roberto.
Rezemos para que a unidade querida por Cristo seja também um desejo de cada um de nós cristãos que sonhamos num mundo de paz e sem violência. Esta tarefa deve começar por nós. Se estamos separados e nos degladiamos que testemunho daremos à um mundo dilacerado por discórdias?

Nenhum comentário: