BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

sábado, 24 de maio de 2008

Mensagem do Administrador


Meus irmãos e irmãs, seguindo o anseio do Documento do Concílio Vaticano II, “Inter Mirifica”, sobre os meios de comunicação social, nós, que fazemos a Paróquia de São João Batista, temos a grata satisfação de poder entrar na era digital. Como afirma o citado documento: “A Igreja Católica, tendo sido constituída por Cristo Nosso Senhor a fim de levar a salvação a todos os homens e, por isso, impelida pela necessidade de evangelizar, considera como sua obrigação pregar a mensagem da salvação, com o recurso também dos instrumentos de comunicação social, e ensinar aos homens o seu reto uso. Portanto, compete à Igreja o direito nativo de empregar e possuir toda sorte destes instrumentos, enquanto necessários e úteis à educação cristã e a toda a sua obra de salvação das almas” (Inter Mirifica no 1463-1464).
Oxalá, que cada vez mais tenhamos condições de, inspirados no mandato evangélico de Jesus: “O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados” (Mt 10,27), ser uma voz eloqüente na defesa da ética, da dignidade humana, da verdade, da justiça e da paz, para construção de uma nova sociedade, que passa por uma necessária mudança de mentalidade.
Portanto, é com grande alegria que entramos na intimidade de seu lar para levar a Palavra de Deus e, ao mesmo tempo, divulgar as nossas atividades paroquiais movidas por esta mesma Palavra. Sejam todos bem vindos! Que Deus Nosso Senhor, a Santíssima Virgem e São João Batista abençoem a todos quantos nos visitarem!
Pe. Janilson Alves de Oliveira, administrador paroquial.

4 comentários:

Só Tenho o Hoje Para Fazer Minha Parte!!! disse...

ME ORGULHO DE MESMO AUSENTE CONTEMPLAR O TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO QUE O REVERENDÍSSIMO PE. JANILSON COM TODA A SUA EQUIDE DE LEIGOS ESTÃO DESENVOLVENDO E NOSSA TÃO ESTIMADA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA. TANTO O BLOG DA PARÓQUIA COM O ORKUT ESTÃO BOMBANDO DE INFORMAÇÕES PARA TODOS NÓS QUE SOMOS SABUGIENSES AUSENTES. PRABÉNS A TODA EQUIPE QUE ESTÁ PREPARANDO TUDO ISSO COM MUITO CARINHO. SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS POR TODO ESFORÇO DESTA EQUIPE, E DE CERTO MODO MINHAS ORAÇÕES PARA QUE A CADA DIA ESTE TRABALHO POSSA MELHORAR MAIS E MAIS E ENFIM MUITA PERSEVERANÇA. PAZ E BEM A TODOS E TODAS.

zm disse...

Parabéns ao Padre Janilson e a comunidade Sabugiense por mais um meio de comunicação que vem corroborar no cumprimento da palavra de Jesus:
"ide por todo o mundo Anunciai a Boa Nova a toda criatura".
Já adicionei ao meu blog para acompanhar as notícias da minha paróquia-mãe.

Zé Marconi

Anônimo disse...

Querido Pe. Janilson,
Como dizia Pe. alberione(fundador da Família Paulina): "Os meios de comunicação são dons de Deus, e oxalá que esses dons sejam usados para a Evangelização"; parabenizo a iniciativa da paróquia pela criação do blog, onde todos nós poderemos ficar em comunhão de preces através de tantas maravilhosas notíciaspublicadas por esse canal de evangelização.
Com carinho,
Fabíola

Paróquia de São João Batista disse...

Agradecemos à todos pelo incentivo e pela presença no blog. Que Deus abençoe à todos.