BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Oração para o Ano Catequético

Senhor,como os discípulos de Emaús, somos peregrinos.Vem caminhar conosco!Dá-nos teu Espírito, para que façamos da catequesecaminho para o discipulado.
Transforma nossa Igreja em comunidades orantes e acolhedoras,testemunhas de fé, de esperança e caridade.Abre nossos olhos para reconhecer-tenas situações em que a vida está ameaçada.Aquece nosso coração, para que sintamos sempre a tua presença.
Abre nossos ouvidos para escutar a tua Palavra,fonte de vida e missão.Ensina-nos a partilhar e comungar do Pão,alimento para a caminhada.Permanece conosco!
Faz de nós discípulos missionários,a exemplo de Maria, a discípula fiel,sendo testemunhas da tua Ressurreição.Tu que és o Caminho para o Pai. Amém!
Fonte: Site da CNBB / Blog paulinas
Ano catequético
O Ano Catequético será um momento forte de motivação e convocação para o trabalho de anunciar a Palavra de Deus.O tema proposto é "Catequese, caminho para o discipulado", seguindo as propostas do Documento de Aparecida.
O lema escolhido cita o Evangelho de Lucas (20,32.35): "Nosso coração arde quando Ele fala, explica as Escrituras e parte o pão".
O objetivo geral do Ano Catequético é "dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado". Dentre os objetivos específicos, destacamos:a) intensificar a formação catequética dos catequistas, dos agentes de pastoral, dos religiosos (as) e ministros ordenados;b) estimular a dimensão catequética nas comunidades na perspectiva da pastoral de conjunto;c) educar para a vivência de uma fé comprometida com as urgentes mudanças da nossa realidade, tendo presente o princípio da interação Fé-Vida;d) dar a devida ênfase à catequese com adultos e jovens.

A abertura do Ano Nacional para a Catequese está prevista para o primeiro domingo da páscoa de 2009, terminando com a festa de Cristo Rei.O Ano Catequético terá sua culminância com a 3ª Semana Brasileira de Catequese que se realizará de 7 a 11 de outubro de 2009 em Itaici Indaiatuba (SP). Pastoral Catequética Diocesana.

Fonte: Site da Diocese de Franca - SP/ blog Paulinas

Colaboradora

Cleane Medeiros

Nenhum comentário: