BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Palavra de Ir. Fabíola - Entrada no Noviciado






Para alegria dos que fazem o blog da Paróquia de São João Batista, recebemos e-mail da religiosa Fabíola Araújo, filha de São João do Sabugi, que é noviça da congregação das Irmãs Paulinas. No e-mail, é relatado a emoção de ingressar no noviciado da congregação.


Segue texto recebido:

Entrada no Noviciado


Dos dias 10 à 17 de abril houve os Exercícios Espirituais das pré-noviças em preparação a entrada no noviciado das Irmãs Paulinas. Testemunhamos um pouco da experiência vivenciada no retiro: "É com grande alegria que fraternalmente transmitimos um pouco do que vivenciamos no decorrer dos setes dias de silêncio e abertura aos apelos de Deus. Neste retiro foi possível reviver a experiência das dez jovens que estavam à espera do seu noivo com as nossas lâmpadas acesas nas mãos...
Nestes dias de graças recebemos o óleo para mantermos acesas estas luzes durante os 2 anos rumo à consagração à Vida Religiosa Paulina. Atraídas pelo Senhor com seu laço de amor (cf. Os 11, 4), nos colocamos dóceis a ação da Trindade, na qual vivemos nos movemos e somos, para que Cristo seja formado em cada uma de nós e possamos proclamar como São Paulo aos Gálatas: "Não sou mais eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim”, a exemplo de nossos amados fundadores, Tiago e Tecla.
De Maria, nossa Mãe, Mestra e Rainha, aprendemos a estender as mãos e ofertar todo o ser, a mente, a vontade e o coração através de um confiante e desafiador "Eis-me aqui”. Com São Paulo, Apóstolo e Pai, desejamos ardentemente estar apaixonadas pelo Evangelho de Cristo, no anseio sincero de sermos suas cartas escritas não com tinta, mas nas tábuas de carne de nossos corações. Por fim, rendemos graças a cada pessoa que esteve em comunhão fraterna através de gestos tão carinhosos, mas principalmente através do encontro diante do Tabernáculo. De onde a certeza do "Daqui quero iluminar” irradiou as vossas orações e a fé que o Mestre sempre estará conosco."
Com carinho, gratidão e preces: Fabíola, Ana Caroline, Claudia, Eliete, Elivânia, Josélia, Ivaneide, Roberta Carla, Roseane e Solange.


Fotos: cedidas

Postagem: Anna Jailma/colaboradora

4 comentários:

Anônimo disse...

É com muita alegria que externamos nossa alegria, em saber que uma sabugiense entra no noviciado!Nós que fazemos o grupo jovem JUPAC AGRADECEMOS A DEUS POR TÃO GRANDE MARAVILHA!Ir. Fabíola, parabéns.E que o Espírito Santo matenha sempre esta chama acessa em nosso meio vocacional.

Paróquia de São João Batista disse...

Anônimo,
Agradecemos sua participação. Se não for incômodo, no próximo comentário, assine seu nome para conhecermos o (a) autor (a) da participação.
Que Deus os abençoe.

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho e orações de todos vocês que me acompanham em meu caminho vocacional.
Com saudades da amiga e conterrânea,
Ir.Fabíola

Paróquia de São João Batista disse...

Ir. Fabíola contamos com sua presença permanente no blog da Paróquia e que Deus a abençoe no caminho vocacional, iluminando seus passos sempre.