BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Palavra de Pe. Edson Medeiros de Araújo - Pároco de Sant'Ana


“Vir aqui cada ano,
Eis o nosso lema,
Só por vós, Senhora,
Doce Mãe suprema”.

Estimados irmãos e irmãs,

Em 260 anos de fé e tradição, a Festa de Sant’Ana mostra claramente a força e o amor do caicoense pela sua Padroeira. Esta força faz com que jamais esqueçamos de falar do nosso povo, costumes e na “festa que a gente faz na terra que a gente ama”. Caicoenses espalhados em várias regiões do país chegam à cidade para confraternizar-se com parentes e amigos. Este amor sincero é bem singular quanto peculiar e faz da Festa de Sant’Ana de Caicó um evento conhecido em todo país; desejamos, inclusive, que brevemente ela venha a ser reconhecida como Patrimônio Nacional Imaterial.
A Festa de Sant’Ana de 2008 se propõe a refletir sobre o maior de todos os dons: a VIDA. O respeito à vida não é opcional. Toda e qualquer pessoa que pensa com lógica e coerência deve não só respeitar, mas também defender a vida.
Nenhuma pessoa consegue gozar de qualquer de seus direitos se não tiver a vida. Sem o direito à vida todos os outros direitos não servem de nada! Então o direito à vida é um direito fundamental. É o primeiro direito de qualquer pessoa.
Todas as pessoas que acreditam em Deus encontram a confirmação da importância do respeito à vida no mandamento: “Não matarás” (Dt 5,17).
A quase totalidade da população é a favor da vida. Uma parte desta população está atuando em defesa da vida. Existem médicos, advogados, juízes, promotores, professores, trabalhadores das mais diversas áreas, diferentes religiões, enfim, pessoas de boa vontade, já envolvidas na promoção e valorização da vida. Engaje-se você também. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Deus o(a) abençoará!
Que a Festa de Sant’Ana revigore a nossa fé e nos sustente na caminhada de povo de Deus, assumindo o nosso discipulado e anunciando com ardor missionário o Evangelho da Vida.
Feliz e abençoada Festa para todos!


Pe. Edson Medeiros de Araújo
Pároco de Sant’Ana de Caicó-RN



Foto: Paulo Jr.
Postagem: Anna Jailma/ colaboradora

Um comentário:

Anônimo disse...

Queridos Pe. edson e equipe da catedral de Santana.
Parabéns por todo o empenho e dedicação em mais uma festa de nossa querida padroeira e protetora.
Mesmo na distância, acompanho cada um(a)de vocês com o meu afeto e carinho.
Com preces,
Fabíola(noviça paulina)