BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Equipe de Nossa Senhora








Neste ano foi formado a Equipe de Nossa Senhora, com 12 casais católicos de São João do Sabugi, sob orientação espiritual do administrador paroquial Pe. Janilson Alves de Oliveira.
Na noite de 23 de junho, os casais estiveram presentes na novena e foram apresentados a comunidade cristã, como filhos de Nossa Senhora.
Que Deus, Nossa Senhora e o glorioso São João Batista abençoe estes casais realizando maravilhas em cada um dos lares, protegendo e iluminando as suas famílias.
Segue abaixo breve histórico, colhido em site católico Águias da Paz, sobre a origem da Equipe de Nossa Senhora no mundo.

EQUIPE DE NOSSA SENHORA

A Equipe de Nossa Senhora nasceu em Paris, na França, ao final dos anos trinta, por iniciativa de alguns casais que começaram a se encontrar uma vez ao mês sob a guia do padre Henri Caffarel, para aprofundar no significado do sacramento do matrimônio, para se confrontar com o vivido na própria experiência e para buscarem juntos, o modo de estar presentes com coerência na sociedade enquanto famílias e esposos cristãos. A crescente adesão de outros casais a sua experiência levou a formalizar o nascimento do movimento com a promulgação, em 8 de dezembro de 1947, da Carta das Equipes Notre-Dame. Em 19 de abril de 1992, o Conselho Pontifício para os Leigos decretou o reconhecimento das Equipes de Nossa Senhora como associação internacional de fiéis de direito pontifício.
O Movimento de espiritualidade conjugal, reúne casais que querem viver a santidade no matrimônio e mediante o matrimônio, reunidos ao redor de Cristo para se ajudar a progredir no amor de Deus, a edificar-se em Cristo e a colocar seu amor ao serviço do Reino. O processo de formação dos membros se caracteriza pelo estudo da Escritura, pelo aprofundamento nas verdades da fé, por uma “aprendizagem da oração”.
Este caminho, que é verificação da própria fidelidade ao Senhor, impõe uma visão dinâmica da vida cristã e introduz em uma dimensão de conversão contínua através da recíproca ajuda espiritual, o intercâmbio em grupo, a participação assídua à Eucaristia, a oração em família, a educação cristã dos filhos, o espírito de acolhida e o testemunho do amor de Cristo. Os membros estão ativamente comprometidos nos programas de pastoral familiar da Igreja local, campo de ação no qual colaboram também com outros movimentos eclesiais.
A Equipe de Nossa Senhora conta com aproximadamente 8.600 equipes, presentes em 48 países no mundo.


FONTE: site católico http://www.aguiasdapaz.com.br/

Fotos: Ana Karla e Anna Jailma
Anna Jailma - colaboradora

Nenhum comentário: