BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Missa Solene

























A Missa Solene de São João Batista realizou-se com muita emoção e devoção. Na celebração estavam presentes, o Bispo Diocesano Dom Manoel Delson, Monsenhor Lucena, futuro bispo de Guarabira; Monsenhor João Agripino Dantas, nosso Pároco Emérito; Pe. Janilson Alves, nosso Administrador Paroquial; Pe. Everaldo Lucena, filho da terra e pároco da Paróquia da Santa Cruz, em Caicó; Pe. Francisco de Assis Costa, Chanceler da Cúria Diocesana; Pe. Gleiber Dantas de Melo, Diácono João Batista, da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Patos PB; Seminaristas Raul e Cláudio, da Diocese de Caicó.
A Palavra de Deus chegou ao altar, trazida por um casal junino, uma alusão aos festejos. Na celebração, Dalva Cândido, Joaquim Úrsula, Célia Márcia Morais e Indira, participaram da Liturgia da Palavra, fazendo o comentário, leituras e preces da Santa Missa. Sebastião Morais também esteve presente, complementando as preces, relembrando comemorações da Santa Igreja e pedindo pelos servos da Igreja que já se foram, entre eles, Pe. Manoel Fernandes; José Romão, João Galvão e Dudu Fernandes.
Uma mensagem do professor Antônio Lisboa de Araújo, foi lida pelo odontólogo Alexandre, homenageando o Pároco Emérito João Agripino Dantas; pelos 40 anos de assistência a São João do Sabugi. Ao final da Missa Solene, Monsenhor João Agripino agradeceu a mensagem e destacou sua satisfação em servir a Deus e a Igreja; enfatizando que “só serve para viver, quem vive para servir”.
No encerramento da Missa Solene, todos os sacerdotes, diácono e seminaristas, permaneceram de frente ao padroeiro, cantando o Hino de São João Batista, junto a todos da comunidade.


Fotos: Anna Jailma e Ana Karla
Anna Jailma/colaboradora

Nenhum comentário: