BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Novenas residenciais acontecem até dia 13












As novenas das residências nos festejos juninos continuam ocorrendo até o próximo dia 13, com animadíssimos leilões e participação de muitas pessoas. Já ocorreu novena nas residências de: Edvaldo Januário e Raimunda, Iran Brito e Lourdes, Maria Diniz, Valter Jr. e Amanda, Tião Galvão, Chico Pinto e Maria, Zacarias e Carminha Morais, Toinho Nascimento e Lindalva.
Na noite de hoje a novena aconteceu na residência de América (in memoriam). As filhas de América, Maria e Tutuca, trabalharam com muita eficiência e realizaram uma lindíssima novena, com a rua muito ornamentada e um leilão de muitos objetos, que retratam a gastronomia da terra: bala de cumaru, doce de manga, doce de carambola, doce de banana, doce de caju, doce de acerola, bolo da moça, bolo de cenoura, muitas bandejas de frutas da terra como carambola, pinha, laranjas, romã e pencas de banana. Um lindo bolo de São João Batista com fogueira, bandeirinhas, balões coloridos e bandeira do padroeiro, também estava no leilão; causando animada disputa entre os presentes.
Para animar ainda mais a novena, houve sorteio de um carneiro e de um kit da natura. Também houve desfile da boneca da novena, Maria Santana, que recebeu muitos aplausos. Vale destacar que músicos da Filarmônica Honório Maciel se fizeram presentes, a convite de Tutuca.
Amanhã, dia 11, acontece novena no PETI. Na noite de 12 de junho a novena é na residência de Lobato e Da Guia, e encerrando as novenas residenciais, acontece novena dia 13, na residência de José Alencar (Zé Pirua) e Irian Alencar; novena que já tornou-se tradição nos festejos juninos.

Vamos festejar! Já é São João em São João!

Anna Jailma - colaboradora
Fotos: Anna Jailma

Nenhum comentário: