BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pe. JOAQUIM CELEBRA 18 ANOS DE SACERDÓCIO








Hoje a Paróquia de São João Batista está em Festa! Pois há exatamente 18 anos (04/02/1995) por imposição das mãos e oração consecratória de sua Exmª Revmª Dom Heitor de Araújo Sales, era ordenado na catedral de Sant'Ana em Caicó-RN,  para servir a Igreja de Jesus Cristo, o Pe. Joaquim José de Oliveira. Neste dia queremos nos rejubilar e redermos Graças a Deus pelos seus 18 anos de Vida Sacerdotal do nosso Pároco. Parabéns por mais uma etapa de sua vida sacerdotal.

Ser padre é uma dádiva de Deus, uma graça inigualável, mistério inatingível. Ser sacerdote é entregar-se a Jesus e lançar-se num grande desafio de ser seu representante perante os homens. Ser padre é ser pai de uma grande multidão a exemplo de Abraão, pois através do Sacramento do Batismo gera filhos espirituais para a Igreja da qual ele é ministro, celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar seus filhos como somente um pai pode fazer. Não é missão fácil, pois o padre acima de tudo é ser humano sujeito a tentações, fraquezas e limitações. É um ser humano como os demais e, por isso também erra e peca. Mas, sobretudo é um escolhido de Deus para oferecer o santo sacrifício em favor dos homens.

Hoje é um dia de festa, agradecimento e reconhecimento sincero, por tudo que construímos juntos ao longo deste tempo de convívio em nossa Paróquia.  Ter um padre em nossa comunidade é benção de Deus e sinal de sua presença viva entre nós.

Em nome de toda Paróquia, desejamos muitas felicidades. Que Deus o abençoe e o guarde, hoje e sempre.

PADRE JOAQUIM, PARABÉNS !

Colaborador - Pe. Cláudio Dantas de Oliveira
Vigário paroquial

Nenhum comentário: