BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

RIO DE JANEIRO ACOLHE 23ª EDIÇÃO DO CURSO DOS BISPOS DO BRASIL



Promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, o tradicional encontro está sendo realizado no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, e tem por tema principal os "Cinquenta anos após o Concílio Vaticano II - Liturgia, Missões e Leigos".

O curso teve início há 23 anos, quando o então Arcebispo Dom Eugênio Sales o promoveu com o intuito de proporcionar uma oportunidade de partilha e convivência.
"A Arquidiocese do Rio tem uma tradição, que vem desde a época do Cardeal Eugênio Sales, de proporcionar no período de férias do início do ano um encontro para Bispos, onde eles participam de conferências, recebem orientações, podem partilhar a vida e desfrutar de períodos de convivência, especialmente durante as visitas a diversos pontos da cidade. Percebemos que, cada vez mais, esse evento tem sido procurado e apreciado", declarou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Entre os palestrantes, estão: o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko; o Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Antônio Cañizares; Dom Antônio Staglianò, Bispo de Noto (Itália) e colaborador de Dom Rino Fisichella (Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização); e Ana Cristina Villa Betancourt, membro do Pontifício Conselho para os Leigos, responsável pela seção dedicada à mulher.

Para Dom Karl Josef Romer, Bispo auxiliar emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o curso trará um novo entusiasmo para os mais de cem bispos inscritos.
"O curso para bispos, organizado pela arquidiocese do Rio de Janeiro e oferecido fraternalmente a todos os Bispos do Brasil, teve como primeiro grande professor o então Cardeal Joseph Ratzinger, hoje papa Bento XVI. Temos a imensa esperança que vai ser um grande sucesso para o bem dos Bispos e para o bem das Dioceses, que receberão de volta os Bispos com novo entusiasmo e com nova clareza", concluiu Dom Romer. (EPC)
Fonte: http://www.gaudiumpress.org



Nenhum comentário: